termos e condições de uso e troca
Pra Purpose Paper & Co. a satisfação do cliente é prioridade. Por isso, criamos a nossa Política de Troca e Devolução de acordo com a Lei 8.078, de 11 de setembro de 1990, o Código de Defesa do Consumidor.
As trocas e devoluções podem ser feitas em até 7 dias úteis após a data do recebimento do produto, conforme o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor. Solicitações recebidas após esse prazo não serão aceitas.
Havendo a necessidade de troca/devolução de algum produto, siga as instruções:
Se você observou os pontos acima e deseja realizar a troca ou devolução, nos contate num prazo de até 7 (sete) dias úteis após o recebimento da encomenda através do e-mail atendimento@.com
IMPORTANTE:
O produto devolvido será submetido à análise após sua chegada. O prazo para análise é de até 20 (vinte) dias, contados do recebimento do produto na Purpose Paper & Co. Após análise o cliente será informado via e-mail sobre o crédito* (trocar por outro produto do site), ou o cancelamento do pedido e a restituição do pagamento;
Caso o cliente opte pelo Crédito, após o recebimento do mesmo, o cliente poderá escolher, no site da PP&Co, o produto que melhor lhe atender. Caso o valor do produto escolhido seja maior que o do produto original, deverá ser providenciado o pagamento da diferença. O frete desta nova entrega ficará por conta do cliente.
*Caso o produto já tenha sido enviado, o cliente terá que pagar um novo frete para reenviar para nossa sede e o valor do frete do envio já realizado também será abatido no valor do crédito. Ou seja, o crédito fica no valor do produto.
Restituição do valor pago:
O valor do frete em caso de primeira troca por defeito* será pago pela Purpose Paper & Co. Caso seja por desistência, o valor do frete será cobrado do cliente. Em casos de devolução parcial do pedido será recalculado o valor do frete de acordo com o local de entrega, o peso e tamanho do produto para restituição.
Não são considerados defeitos:
– Variações de cores que a tela do aparelho eletrônico possa apresentar
– Impressão em hotstamping com falhas nos produtos – por se tratar de um produto artesanal e muitas vezes com revestimento texturizado, a impressão pode não ficar totalmente preenchida em alguns casos.
– Mal uso e/ou ausência de cuidado com o produto.
LEMBRETE!
Caso a Purpose Paper & Co. entenda que o produto devolvido não se enquadra nos critérios acima, o site fica dispensado de aceitar a devolução ou fazer a troca. A Purpose Paper & Co. pode, então, reenviar o produto ao cliente sem consulta prévia, acompanhado da justificativa do motivo da recusa.