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QUESTÕES FREQUENTES - faq
(atualizado em 29/05/2020)

. sobre nós
1. Vocês possuem loja física?
Não, vendemos apenas online e entregamos para todo o Brasil!

. ENTREGAS
1. QUAis são as modalidades de frete ?
Usamos PAC, SEDEX e Registro Módico (também conhecido como Impresso Normal).
Todas essas formas são fornecidas pelos Correios! E não trabalhamos com nenhuma outra empresa de entregas.


2. como as diferentes modalidades funcionam?
PAC é a modalidade de entrega econômica disponibilizada pelos Correios para todos os objetos permitidos pra envio.

SEDEX é a modalidade de entrega expressa, de valor mais alto, com o objetivo de entregar encomendas mais rapidamente.

Impresso Normal ou Registro Módico é uma modalidade super econômica de entrega para LIVROS E IMPRESSOS NO GERAL, aceitando o envio de brindes e pequenos objetos, mas devendo sempre ter como principal envio os impressos. É importante saber que nessa modalidade, por ter um custo baixo, o serviço de rastreio não é atualizado com a mesma frequência e velocidade que os demais. Por vezes, o pacote pode chegar à sua casa sem ter havido nenhuma atualização de status no código de rastreio. Mas, é importante frisar que, sempre que houver alguma ocorrência (ex: endereço constatado como errado, não havia ninguém em casa, está pronto pra retirada na agência), eles atualizam o status sem falta, para que você possa ser comunicado e tome as providências necessárias! Então, fique tranquilo, pois, se o status estiver sem atualizações, o seu pacote está a caminho normalmente!


3. QUANTO TEMPO PARA vocês ENVIARem AOS CORREIOS?
Nos reservamos até 48hs para o empacotamento e entrega do pedido aos Correios.

Atualização COVID-19: Enquanto durar a situação de pandemia e necessidade de isolamento social, nós estaremos fazendo remessas apenas 1x por semana, às quartas-feiras. Então, considere que, apesar do prazo dado na calculadora de frete, o seu pacote será levado aos Correios apenas na próxima quarta com relação ao dia que você comprou, e a partir daí pode-se considerar o prazo fornecido pelos Correios para entrega.

4. QUAL O PRAZO DE ENTREGA DOS CORREIOS?
O prazo de entrega aos Correios pode ser verificado na calculadora de frete do site e quando você estiver concluindo a sua compra. Considere esse prazo a partir do momento que entregarmos o pacote aos Correios (observar questão 3).

Atualização COVID-19: Em alguns lugares do Brasil, estão ocorrendo situações de força maior, que fogem ao nosso controle, como lockdowns, mudanças de operações dos Correios, feriados adiantados, então fiquem atentos aos noticiários das suas regiões, pois esses fatores podem afetar as suas entregas! *** Especificamente, nos estados do Rio de Janeiro e Maranhão, estão ocorrendo atrasos frequentes. No seguinte link, vocês podem ter acesso aos boletins oficiais dos Correios referentes às operações de entrega na situação de pandemia: https://www.correios.com.br/coronavirus/boletim


. pagamento
1. QUAIS SÃO AS FORMAS DE PAGAMENTO?
Nós aceitamos os principais cartões de crédito em até 3x sem juros, pelo PagSeguro e Paypal, boleto bancário à vista e transferência ou depósito à vista para as contas que disponibilizamos.

2. É SEGURO COMPRAR NA PURPOSE PAPER?
Para proteger você, a  Purpose Paper conta com os melhores sistemas de segurança e Certificado de segurança SSL da Internet, que garante que todos os seus dados pessoais (endereço de entrega, dados de cartão de crédito e histórico de pedidos), jamais sejam divulgados. Essa tecnologia também impede que o trânsito de informações seja acessado por terceiros. Então, pode comprar conosco com tranquilidade!

3. COMO FUNCIONA A CONFIRMAÇÃO DO PAGAMENTO COM O CARTÃO DE CRÉDITO?
Caso tenha feito o pagamento com cartão de crédito, normalmente a confirmação será instantânea e você receberá um e-mail avisando! Pode acontecer de demorar algumas horas para a confirmação, então espere um pouco e fique sempre de olho na fatura do app do seu Banco <3

4. COMO FUNCIONA A CONFIRMAÇÃO DO PAGAMENTO VIA TRANSFERÊNCIA/DEPÓSITO?
A confirmação, nesse caso, pode demorar até 72h, a partir do momento que você realiza a transferência e nos envia o comprovante. Só poderemos confirmar o seu pagamento a partir do envio do comprovante, então não deixe de fazê-lo! Nosso e-mail para recebimento é hello@thepurposepaper.com.br .

5. PORQUE O MEU PAGAMENTO VIA CARTÃO DE CRÉDITO FOI ANULADO?
Normalmente, os pagamentos por cartão de crédito são aceitos ou negados imediatamente. Então, se o seu pagamento for negado, é provável que logo você receba um e-mail avisando essa situação. Isso pode ocorrer por 4 motivos principais:
- Você não tem limite suficiente no seu cartão.
- O seu cartão não está habilitado para compras na internet.
- O seu cartão não possui a função crédito.
- E, por fim, se o seu cartão estiver com todas as situações acima resolvidas, a anulação pode ocorrer pois as administradoras de pagamento, como Pagseguro e Paypal, possuem uma política de análise de crédito pela qual o seu cartão passa para ter o pagamento aceito. E, por motivos que eles não nos informam, é possível que o seu cartão não tenha sido aceito pela análise deles.


6. MEU PAGAMENTO VIA CARTÃO DE CRÉDITO FOI ANULADO, E AGORA?
Se seu pagamento foi anulado pelo Pagseguro (a nossa modalidade padrão de pagamento), uma dica que nós damos é que você tente pelo Paypal. Sim, isso mesmo. O Paypal é uma empresa super segura, e que também parcela em até 3x sem juros, mas que, diferentemente do Pagseguro, possui uma análise de crédito mais flexível, de modo que dificilmente recusa pagamentos.

7. POSSO COMPRAR POR TELEFONE OU E-MAIL?
Nosso site foi desenvolvido para oferecer praticidade, segurança e diversas formas de pagamento para você efetuar a compra no conforto de sua casa. Porém, se houver alguma dúvida ou dificuldade, estamos à disposição para esclarecimentos. Vai ser um prazer conversar com você!

8. TENHO QUANTO TEMPO PARA EFETUAR O PAGAMENTO DE BOLETO OU TRANSFERÊNCIA?
Damos 3 dias úteis para a realização do pagamento. Após isso, você receberá uma mensagem nossa perguntando se precisa de alguma ajuda ou se gostaria de cancelar o pedido.


. pedidos

1. COMO POSSO ACOMPANHAR O MEU PEDIDO?
Para acompanhar o seu pedido acesse a página de acompanhamento de pedidos, em minha conta > pedidos.
Além disso, no e-mail de confirmação de pedido enviado para você, também deixamos um link para que possa acessar o status do seu pedido direto dali! Caso queira tirar alguma dúvida, pode entrar em contato conosco pelo e-mail hello@thepurposepaper.com.br .

2. COMO CANCELAR O MEU PEDIDO?
Se o seu pedido ainda não tiver sido enviado, entre em contato conosco pelo e-mail hello@thepurposepaper.com.br e solicite o cancelamento do seu pedido! Realizaremos o cancelamento para você com todo o carinho.
Se o pedido já tiver sido enviado, você poderá esperá-lo chegar e terá 7 dias pra devolução ou troca sem precisar de justificativa.
A partir do 7º dia, e até 30 dias tendo sido o produto recebido, apenas caso o produto contenha alguma avaria ou defeito de fabricação, entre em contato conosco que também realizaremos a troca para você!